Piatã

Estávamos em pleno Carnaval, mas a banda que havia tocado no dia anterior, nos desanimou pra ficar na rua no dia seguinte, Segunda-feira gorda. Daí partimos rumo a Piatã, que ainda não conhecícamos.

Pegamos a 242 até a entrada de Boninal e daí seguimos numa reta interminável, até que vimos a entrada florida da cidade.

Logo na entrada, encontramos o ponto de venda de café da região , muito bem indicado para degustação e compra. Café várias vezes premiado, de sabor incomparável, sem a acidez caracteristica dos mais comercializados nos supermercados de Salvador.

A cidade é um encanto. Basta ver o casario histórico, a igreja, os jardins floridos. A igrejinha é um deleite à parte. Observe o detalhe do frontão – um peixe de água doce, ao que parece, deitado ao longo do telhado.

O almoço foi no Recanto Piatã e o que se pode dizer é que a comida é bem honesta. Cumpre ao que se propõe.

Soube de fonte segura que o São João é bem tradicional, com forró pé-de-serra. O melhor hotel da cidade, segundo dizem, é a Pousada Anchieta, que  fica bem na entrada. Tem quartos single, com ventilador, ou ar condicionado.

Resumindo, conheça Piatã. Vale a pena.